Como fazer carré de cordeiro no forno

Publicado em

14 de Janeiro de 2018

Compartilhe

O carré de cordeiro é uma carne nobre e sofisticada perfeita para ocasiões especiais. Este é corte do lombo do cordeiro com o osso, sendo que a carne é muito macia. 

 A nossa receita de carré de cordeiro no forno é muito fácil e serve duas pessoas tranquilamente. Você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  •  

A preparação dessa receita de carré de cordeiro é muito fácil. O primeiro passo é misturar todos os ingredientes, com exceção do carré e do sal, em uma tigela.

Coloque o carré de cordeiro nessa mistura e deixe marinar na geladeira por pelo menos duas horas, sendo que o ideal é de um dia para o outro.

Feito isto, retire a carne da marinada e deixe descansar por 30 minutos. Então unte uma assadeira com azeite, posicione a carne, tempere com sal a gosto e acrescente a marinada novamente - ela irá formar um molho delicioso.

Atenção: se você estiver usando a peça de carré inteira, posicione na forma com os ossos entrelaçados.

Agora é a hora de assar: pré-aqueça o forno em 220ºC por 15 a 20 minutos e então leve a carne ao forno deixando assar até que esteja bem dourado por fora, vermelho por dentro e sem sangue escorrendo - este é o ponto ideal desta carne.

Quando a carne estiver neste ponto, retire do forno e deixe descansar por 10 minutos. Assim, os sucos irão assentar dentro da carne e ela ficará mais uniforme e suculenta.